Um pedaço do Caribe no Brasil!!!

Atualizado: Abr 18


Já parou pra pensar que vários lugares que sempre desejamos viajar, pode ter um cantinho bem parecido dentro do próprio Brasil? De norte a sul desse país, há tantos lugares com variedades de belezas naturais e culturais que podemos planejar uma viagem a nível internacional, mas sem sair daqui.

Esse post, por exemplo, serve pra todos aqueles que vivem babando com fotos de Aruba, Santo Domingo, San Andres, Cancun ou qualquer outra praia caribenha, que muitas vezes fica só no sonho por uma série de coisas: Passapaporte, visto, avião, etc.... Ah, e dinheiro, claro!

Mas você já ouviu falar em Arraial do Cabo?

Uma pontinha do continente, localizada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, não deixa a desejar e permite aos turistas as mesma experiência de águas cristalinas, areias brancas e uma paisagem única.

Historiadores acreditam que há cerca de um milhão de anos os ventos, as correntes marítimas e as marés começaram a depositar sedimentos entre três antigas ilhas – atualmente conhecidas como morro do Mirante, do Forno e Pontal do Atalaia –, incorporando-as ao continente e formando, assim, o “cabo” dando origem assim a cidade: Arraial do cabo.

A cada ano que passa, o turismo local cresce gradativamente e junto, os preços também sobem, naturalmente. Outra coisa chata, é o fato de quanto mais turistas (inconscientes) , a questão do lixo começa a ameaçar algumas praias. Uma das manhãs que tiramos para visitar a Praia do Pontal, no início da cidade, aproveitamos o passeio também para catar alguns dejetos abandonados na areia por turísticas mal educados, e não foram poucos.

Por isso sempre levantamos nossa bandeira: Duro sim, farofeiro nunca!

VEJA AS OPÇÕES ATUALIZADAS DE HOSPEDAGEM EM ARRAIAL DO CABO

Em falar em durismo, vamos ao que interessa. Apesar dos preços subirem com o aumento da demanda do turismo local, nós do Eco Durismo (facebook.com/ecodurismo) sempre temos uma solução para os DLV (Duros, loucos por viagens).

O rede hoteleira da cidade oferece valores pra todo tipo de viajantes, com hotéis, pousadas, hostels e o meio de hospedagem que sempre procuramos primeiro: Campings. E foi um desses que encontramos e ficamos muito satisfeitos com a estrutura oferecida e localização privilegiada.

Camping Amendoeiras (Praia do Pontal)

O único camping da cidade, sem ser filiado a um clube, é o Amendoeiras. Particularmente, gostamos não somente pela estrutura oferecida, mas também pela localização privilegiada, que permite ir andando até a Praia do Pontal (300m) e Prainha (900m), além de ser um bairro bem tranquilo e silencioso a noite.