Amigos vendem pela internet e eles mesmos entregam pelo Brasil



Eco Durismo


Pronto, a primeira etapa do planejamento estava concluída: o destino seria o Paraná. Agora restava definir o roteiro, e calculamos uma semana entre Rio, o litoral paulista e o interior do Paraná.

A principio havíamos calculado percorrer cerca de 1400km, ida e volta para concluir a viagem, mas seguindo o padrão Eco Durismo de planejamento, nem tudo sai como planejamos e rodamos quase 3000Km no total, e incrivelmente a gasolina deu certinho. Deus ajuda os duros, só pode!

Enfim, nesse formato que demos início a nossa viagem. Saimos do Rio numa segunda feira carregados de mochilas, barraca, fogareiro e outras tralhas sentido Paraty, onde se encontravam os bancos da Kombi que sustentariam nossa trip. Apenas algumas paradas na BR101 pra curtir o visual e tirar umas fotos, pegamos os bancos, os colocamos na caçamba e seguimos descendo até nossas primeiras paradas.

1 – Primeira parada – Praia de Santiago – SP

Após alguns Km rodados e poucas paradas na estrada, chegamos finalmente a nosso primeiro pit stop no litoral paulista. A praia de Santiago é um local bem calmo na baixa temporada, localizada no Município de São Sebastião e fica bem próxima a badalada praia de Maresias. Ali resolvemos passar a primeira noite.

Montamos nosso acampamento e demos uma explorada na praia, totalmente deserta. No final da tarde uma chegada até Maresias para bater um rango e uma cerva (ops... uma breja)!!!

Onde ficar: Fomos recebidos pelo Cacau Camping & Bar, localizado literalmente na areia da praia de Santiago, num ambiente bem familiar e a estrutura necessária pra quem tá acostumado a acampar: Banheiros, pontos de luz e chuveiros quentes. No camping rola uma bar de frente pro mar com bebidas e lanches também.