Aldeia Velha, no RJ, tem cachoeira, muita natureza e festival de forró no Reveillon



Um paraíso conservado, com aquele ar de roça e com uma população extremamente receptiva.

Apesar de escondida ainda, a cidade é palco de diversos festivais independentes de música que movimentam a economia local durante o ano, e os moradores aproveitam para levantar aquela graninha extra e oferecer mais opções ao turista.


O acesso da BR até o centro ainda não é pavimentado, e o caminho é rodeado de propriedades rurais e um visual único com a mata atlântica ao fundo.

Como a região é cortada por rios, em diversos pontos é fácil encontrar piscinas naturais e cachoeiras, acessadas por trilhas sem dificuldade, e por serem localizadas dentro de propriedades particulares, a visitação é cobrada.

Há pequenas pousadas e campings por lá, e a noite, barzinhos, pizzarias e pequenos restaurantes movimentam a rua principal, e quando se tem sorte, é possível encontrar um trio de forró pra animar até o amanhecer.

E essa opção é a mais certa pra quem pretende ir pra esses cantos durante o Reveillon, pois do dia 29/12 até 01/01 a programação ta repleta de trios, bandas e DJs de forró pé de serra, que acontecerá num camping local, a beira do rio e com aquele luar pra iluminar a passagem de ano.

COMO IR?

Pra quem se animou e quer curtir essa vibe sem precisar daquele orçamento pesado, a Trip do Bem, em parceria com o Eco Durismo, reservou um pacote especial com transporte de ida e volta, todas as noites no camping e mais os ingressos do festival por R$ 200,00 por pessoa. E você pode reservar seu lugar agora pelo nosso site. (Acesse AQUI)