04 destinos próximos ao RJ para quem quer fugir do carnaval

Atualizado: Abr 18


O carnaval esta chegando e enquanto os foliões preparam as fantasias e programam a agenda dos bloquinhos, outros não vêem a hora de fugir da cidade para um cantinho mais sossegado. Sendo festeiro ou não, o importante que o periodo de 5 dias é o maior feriado nacional, e deve ser aproveitado cada minuto, independente do seu estilo.

Pra quem vai curtir a festa, em todo site e jornal se encontra a programação dos blocos, mas pra quem quer fugir do burburinho, a gente sugeriu 04 lugares proximos ao Rio, que podem ser uma opção para os que buscam sossego.

1. Sana

Localizada na serra macaense, a aproximadamente 150km da capital carioca, a pequena cidade hippie até recebe um numero consideravel de turistas, mas nada comparado as cidades vizinhas no litoral.

Pra quem busca sossego literalmente, e nem sequer pretende curtir os forros e reggaes nos bares locais, os arredores do centro apresentam opções mais tranquilas, com cachoeiras mais vazias e barulho de grilo a noite.

Como chegar no Sana-RJ?

De carro – Basta pegar a BR 101 sentido Campos, e ao chegar no perimetro urbano de Casemiro de Abreu, pegar a saida pra o Sana, e depois de 15km se chega ao portal da cidade.

De Busão – Deve-se pegar um ônibus até a rodoviaria de Casemiro de Abreu e de la partem frequentemente onibus que sobem até a cidade.

O que rola de bom no Sana?

Cachoeiras, forro, reggae, gente paz e amor, trilhas e mais forro e reggae.

Onde ficar no Sana?