Uma cidadezinha no meio de um vale verde, cachoeiras, hippies e muita musica.

Atualizado: Abr 18


Gente, é o meu primeiro texto escrevendo em português, como alguns de vocês sabem sou francesa, então estou pedindo a compreensão de vocês! :)

É uma cidadezinha perfeita para quem procura tranquilidade e serenidade em plena natureza. Situado no estado de Rio, o Sana é uma cidade típica do interior com uma pegada roots/hippie... Mas seria pouco falar dela nesses termos só. Para chegar lá, precisa pegar uma rua de terra que acompanha o rio que corta todo o vale verde, rodeado de morros e montanhas. Dali, já da para admirar a beleza da natureza e das paisagens e sentir a vibe bem tranquila do lugar.

Com a suas cachoeiras, seu centro animadinho e o visual incrível que propõe, o Sana é um lugar que dá para conhecer em um final de semana ou mais, e é perfeita para os viajantes duros, amadores ou não!



COMO CHEGAR AO SANA

O acesso a cidade e se inicia em Casimiro de Abreu, onde ha uma saida para subir até o Sana na propria BR101. Pra quem vai de onibus, o jeito é comprar passagem até Casimiro, e da rodoviaria de la saem onibus com frequencia para o Sana.

ONDE FICAR NO SANA

Como em qualquer cidade, tem varias possibilidades: pousada, hostel, camping... Mas a nossa proposta é tentar achar o melhor lugar com um preço e um ambiente bacanas. Ai, sem duvida, aconselhamos o Sana View Hostel, um dos lugares mais bonitos que vai encontrar aqui. O dono, Rapha, é de Rio das Ostras mas tinha uma terreno no Sana e decidiu transformá-lo em um hostel. Lá, é indicado para todos os bolsos, tendo uma área de camping a 30 reais possuindo uma cozinha equipada e coberta com todo o necessário para rangar, e também um banheiro com chuveiro.

Para quem busca um pouco mais de conforto, há quartos compartilhados (feminino e masculino) e mezaninos por 60 reais, e ainda, para quem quiser mais privacidade, um quarto privativo por 120 reais o casal, ambas as opções com café da manhã.

O Rapha pensou em tudo quando ele construiu a casa dele: é possível aproveitar de uma pequena piscina com vista para todo o vale, de redes espalhadas por todo canto para dar um cochilo ou de um espaço aberto com cama e mais redes para ler ou observar a beleza do sitio.

Você pode reservar suas diarias no hostel/camping AQUI