Com passagens baratas, Teresina e cidades do Piauí viram rota de mochileiros


Quando se pensa em Nordeste, a primeira imagem que vem na cabeça são das praias paradisíacas e diversos destinos, comumente explorado por todos os tipos de viajantes. E com isso, os preços acompanham a demanda e os destinos cada vez com preços mais salgados.

Porém Teresina, no Piauí, a única capital nordestina não banhada pelo mar, permanece pouco explorada pelo turista padrão, e abre portas para os desbravadores e mochileiros que buscam destinos mais desconhecidos e muitas vezes bem mais baratos que os tradicionais. E a capital piauiense não fica pra trás em número de atrativos naturais e culturais.

A cidade oferece um ótimo passeio para quem admira também artesanato. A indústria têxtil e confecções locais garantem também um ótimo programa para quem quer fazer compras.

A chamada Central do Artesanato reúne as melhores peças de arte em madeira, especialidade da região. A temática religiosa inspira muitas das peças mais bonitas, que são santos e oratórios. Além disso, é possível comprar outros tipos de peças feitos de madeira de buriti. Quem vai a Teresina também não pode deixar de pegar um barco para ver o encontro dos dois rios que banham a cidade: o Poty e o Parnaíba. O parque de onde partem os barcos ainda conta com um núcleo de ceramistas que oferece ao turista a oportunidade de conhecer belos trabalhos. A cidade ainda conta com museus e igrejas que rendem boas visitas.

PIRIPIRI

A 160km da capital, o Parque Nacional de Sete Cidades é uma ótima opção para os amantes do ecoturismo.

PARQUE DA SERRA DA CAPIVARA

A 530Km, o parque é um tesouro pouco conhecido pelos brasileiros. O parque abriga uma das maiores coleções de arte rupestre do mundo, além da beleza do cenário sertanejo, das esculturas de pedras e cavernas. 170 dos 600 sítios arqueológicos estão abertos para a visitação.

CONFIRA OS PREÇOS DE PASSAGENS PARA TERESINA

Para quem quer explorar esse destino, seguem algumas datas em promoção pelas cias aéreas. Clique na imagem ou AQUI.

#teresinaturismo #piauiturismo #piaui #mochileiros #mochilao #poucodinheiro

0 visualização

Tá Duro?

Pague menos ao viajar. Clique e confira!
Hostels
Equipamentos
Passagens
Aéreas
Passagens
Ônibus
Alugue
um quarto
Pacotes
Alugue
um carro
Peça uma
carona
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Apoio
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2017 Eco Durismo - Brasil

Sea to Summit
Sorano
Camelbak
Mochilas Deuter