04 dicas para conhecer Búzios sem gastar muito


A cidade se destaca de suas vizinhas na região, e apesar de pequena, e a primeira vista parecer cara, é possível desbravar lugares totalmente desertos e opções bem mais econômicas do que as tradicionais.

Passamos recentemente pelo Balneário e conseguimos separar pelo menos 04 boas dicas para você pode curtir as belezas da cidade sem precisar gastar fortunas. Vamos lá?

1) Vá de ônibus

Mesmo que você possua um carro, há algumas razões para deixá-lo na garagem e comprar sua passagem de busão, e vamos dizer porquê. Começando pelo fato que há uma cobrança salgada por parte da prefeitura para quem estaciona seu carro nas ruas: um valor de R$ 18,00 por dia e não tem como fugir. Os guardadores estão por todos os lados com maquininhas emitindo a cobrança. Segundo ponto, é que a cidade é pequena e não tem um escoamento prático para o tráfego, então são comuns engarrafamentos, em especial na alta temporada. Outro risco é o fato de haver diariamente blitz do Detran na entrada e saída da cidade, e obviamente, você deve viajar com o carro em dia, porém os fiscais costumam ser criteriosos e mesmo que você ache que seu carro esteja perfeito, eles podem achar algo errado que você nem imaginava... sabem bem como é né. E por último, o meio ambiente agradece no caso de você não ir de carro.

2) Reserve um hostel

Se você acessar o site do Booking, provavelmente irá se assustar com os preços de hotéis e pousadas, por isso indicamos escolher um hostel como forma de hospedagem.

A opção que escolhemos foi o Local Friend Hostel, que além dos valores, a localização é privilegiada (a menos de 1min da praia de Geribá). O hostel serve um café da manhã generoso e possui ar condicionado em todos os quartos e sem contar com a equipe super familiar.

As reservas podem ser feitas diretamente AQUI

3) Prepare suas refeições

Se você é apaixonado por gastronomia, a