Hammocking: conheça a experiência de acampar com redes

Atualizado: Abr 16


O costume de acampar com rede no Brasil ainda não é tão explorado em comparação a outros países da Europa, Estados Unidos e Austrália, por exemplo. No entanto, esses acessórios estão presentes em diversas lojas de camping e aventura no país inteiro.

Para provar que o conceito de Hammocking (viajar com redes) deve ser mais usado em terras tupiniquins, separamos algumas vantagens para incentivar você a trocar sua barraca por uma confortável rede em algumas viagens. Vamos lá?




Mais praticidade e menos peso em sua mochila

Obviamente que uma barraca oferece mais espaço em seu acampamento. Porém quando o assunto é tamanho e peso, nem o mais leve dos modelos se compara à praticidade de acampar com rede. Com materiais extremamente leves e embalagens compactas, as redes permitem trabalhar muito mais o espaço de sua mochila, além de não interferirem em nada no esforço de caminhadas ou trekkings, por exemplo.

Em média, as redes para camping profissionais pesam menos de 500g.

Bem mais conforto e facilidade de montagem

Para que sua barraca tenha conforto é necessário carregar outros equipamentos como colchoes e colchonetes. Pois sem esses materiais, acampar direto no chão pode ser bem desconfortável. Já acampar com rede a história é outra, pois não necessita de equipamentos extras.

Outro fator vantajoso é a facilidade de montar e desmontar sua cama suspensa e seguir viagem mais rápido.

Mais contato com a natureza