Pico do Baepi: Conheça a vista mais bonita de Ilhabela

Atualizado: Abr 16


Que Ilhabela é realmente bela, ninguém tem dúvida. São praias e cachus rodeadas pela mata atlântica de ponta a ponta. Alguns desses lugares só são acessados a pé - e particularmente são os que mais gostamos. Algumas trilhas em Ilhabela já são batidas, como a até a praia do Bonete e até a praia de Castelhanos.

A gente chegou com a kombosa em Ubatuba no meio de março e até agora não saiu daqui. Pra que também né? Mas temos que concordar que estamos mal-acostumados e explorando bem pouco a região.

Nossa sorte é ter conhecido a galera do Caiçara Ecoturismo que explora as trilhas de toda a região e sempre que podem, convidam a gente. E dessa vez, o convite foi para encarar 6 horas (ida e volta) até o Pico de Baepi, em Ilhabela.

Obviamente que topamos, e vamos compartilhar as dicas com vocês.

A trilha do Pico do Baepi exige o mínimo de preparo físico

São ao todo 7,4km até o Pico do Baepi, numa altitude de 1048m. Muita subida, com parte da trilha precisando de uma manutenção. Mas nada impossível. A vista lá de cima é panorâmica e é possível avista boa parte de Caraguatatuba e um pedaço de Ubatuba e suas ilhas.

Mirante da trilha do Bico do Baepi em Ilhabela

Logo de início, uns 20min de caminhada já se chega num mirante que a vista incentiva continuar. Quando chega na parte de mata fechada, não tem muito o que apreciar, a não ser a diversidade da floresta.