Cidade ao norte do Rio tem lagoas de água doce, praias paradisíacas e ainda fica perto de cachoeiras

Atualizado: Abr 14


A Região dos Lagos, no norte do Rio de Janeiro é um verdadeiro paraíso tropical. Cidades como Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio estão constantemente sendo promovidas pelas fotos incríveis de suas praias de águas cristalinas nos principais perfis do Instagram de viajantes. Mas se engana quem acha que as belezas da Região dos Lagos se limitam somente à essas cidades. Muito pelo contrário, cada cantinho de lá tem suas riquezas e, muitas delas, ainda são pouco exploradas. É o caso do turismo em Rio das Ostras.

Esta cidade possui uma excelente estrutura com bares, restaurantes, quiosques, feiras de artesanato, praias, lagoas, trilhas e muito mais coisas. E mesmo com tantos atrativos, o turismo em Rio das Ostras ainda não é tão explorado em comparação às cidades vizinhas. Bom pra quem quer mais sossego.

Praia de itapebussus rio das ostras

Neste post, separamos algumas dicas imperdíveis para quem pretende conhecer a cidade e curtir o que há de melhor por lá. Partiu?

Praias de Rio das Ostras

O balneário de Rio das Ostras é recortado por pequenas e grandes praias de águas calmas e claras. Algumas bem estruturadas com quiosques e restaurantes e outras totalmente selvagens ainda.

Costa Azul

É a praia mais famosa da cidade com 2,3Km de extensão e é o principal polo de turismo em Rio das Ostras. Ganhou uma urbanização moderna com orla e a famosa Praça da Baleia, onde é possível dar um rolê de bike, caminhar e, ao final da orla, ainda é possível subir em um mirante para admirar a vista de cima.

Praia da Joana