Os 10 perrengues de camping mais clássicos de todo viajante

Atualizado: Abr 14


Quem está sempre com o mochilão nas costas não carrega somente bagagens. Carrega historias, isso sim... Qual mochileiro que nunca passou perrengues em viagens? Se não passou, é porque ainda vai passar, pode ter certeza disso.

Quando o assunto é camping então, os perrengues podem ser dobrados... ou não. Isso, na verdade, vai depender de como você se planeja e qual o nível de "rootaria" você está disposta a encarar. Até porque, hoje em dia, o que mais tem são equipamentos de camping que evitam - ou amenizam - os perrengues na hora de acampar.



A verdade é que é que curte campismo, mesmo que não seja selvagem, sempre está vulnerável a perrengues de viagens. Neste post, separamos os mais comuns entre viajantes. Vejam se concordam.

1. Ventania no camping

perrengue camping

Quem nunca acampou com um vento desgraçado de entortar a barraca ou até mesmo de tira-la do chão. Uma vez, na Praia do Sono, ventou tanto na madrugada que nossa barraca de camping praticamente desmontou com a gente dentro. Obviamente, que diante de um furacão desses são poucos os equipamentos que vão aguentar por muito tempo. Para isso, é preciso uma barraca realmente boa pra segurar a pressão

2. Quando ninguém sabe montar a barraca

Quem nunca acampou na vida, as vezes se enrola na hora de montar a barraca. Não sabe onde coloca as varetas, o sobreteto ao contrário e assim vai... Depois de 7 horas dá certo.

3. Quando chove em um dia o equivalente ao mês todo