Conheça 5 destinos de inverno pouco conhecidos no Rio de Janeiro

Atualizado: Abr 14


Chegando aquele frio do meio do ano, é hora de arrumar a mochila, o cobertor, o cachecol e partir para a Serra. Neste post, separamos 5 excelentes dicas de destinos de inverno pouco conhecidos no Rio de Janeiro e naquele padrão ecodurismo, ou seja, gastando bem pouquinho. E quem disse que não rola curtir o frio numa cidade legal sem precisar gastar fortunas? Pois bem, se liga nas opções abaixo e já prepare a mala. Vamos lá?

1. Serrinha do Alambari

Quando se pensa em destino de inverno no Rio de Janeiro, muita gente lembra de Penedo e Visconde de Mauá. De fato, essas duas cidades são bem famosas e costumam receber bastante gente nessa época do ano. Porém, muita gente não sabe que, entre as duas famosas vilas, existe uma serrinha de terra sem saída, chamada Serrinha do Alambari. O local é ideal para quem curte natureza, cachoeiras e sossego.

A cidade sequer conta com um centro, apenas uma pequena praça com poucos restaurantes e pizzaria. Os principais atrativos são as cachoeiras (a maior parte localizada dentro do Camping Clube do Brasil) e a Pedra Sonora. O poço do Dinossauro e o do Céu, são duas paradas obrigatórias por lá.

Além de campings, tem opção de pousadas a partir de R$ 150... Confira as opções aqui.

2. São Pedro da Serra

Créditos foto: Portal Férias

São Pedro da Serra é outro cantinho especial para curtir o inverno no Rio de Janeiro. Fica na região de Friburgo, próximo a Lumiar. A cidade é bem simples e pequena, mas conta com boas opções de hospedagem e restaurantes rústicos. A diversão fica por conta de trilhas, cachoeiras e montanhas que têm por lá. Lugar ideal para umas noites românticas, sossegadas e sem muita gente.

Curtiu? Confira a lista de hotéis e pousadas que tem na cidade, a partir de R$ 60,00

3. Sana