Conheça 4 lugares em Portugal gastando menos

Atualizado: Abr 9


Não é de hoje que Portugal se tornou um destino especial de turistas do mundo inteiro. Afinal, o pequeno país europeu é privilegiado de belas paisagens, de uma gastronomia espetacular, povo super hospitaleiro e um detalhe que faz toda a diferença, com preços bem mais amigáveis que boa parte da Europa. Por isso, neste post, separamos 5 lugares em Portugal gastando pouco.

E aí? Partiu arrumar as malas e visitar a terrinha? Confira!

1. Portimão

No coração do Algarve, Portimão é um dos lugares em Portugal, onde é possível aproveitar gastando pouco, especialmente, na baixa temporada. A famosa Praia da Rocha é a principal da cidade e ostenta bons restaurantes, tanto na areia, como na orla de cima. O simpático centro da cidade também oferece opções variadas de sabores e preços para todos os gostos e bolsos. Para se ter uma ideia, um arroz de polvo para duas pessoas, na faixa de 10eu (pouco mais de 40 reais) ou um rodizio de japonês por 12eu (cerca de 50 reais). Justo, né?



Além disso, a localização da cidade é privilegiada, bem no meio da região litorânea do Algarve, podendo ir, rapidamente para o extremo leste (Sagres) ou oeste (Faro), sem dificuldades.

Para fechar com chave de ouro, ainda é possível encontrar excelentes opções de hospedagem a preços, que nem os mais baratos no Brasil chegam perto. é o caso do My Guest House, que oferece diárias a partir de 15eu, na baixa temporada, com direito a piscina, varanda, terraço e churrasqueira. Molezinha.

2. Óbidos

Óbidos é uma belíssima vila medieval toda cercada por uma imensa muralhada de 1,5km, que é uma de seus atrativos. Sem dúvidas, é um dos lugares em Portugal para gastar pouco também. Afinal, por ser pequena, é possível explorar cada canto a pé, economizando assim com o transporte. Além disso, suas simpáticas ruas e vielas contam com diferentes café, restaurantes e bares com preços bem camaradas, não sendo difícil encontrar pratos bem caprichados na faixa de 8 euros.

A cidade também conta com opções de hostels e pousadas bem em conta. Para conferir a lista e os preços completos, consulte aqui!