10 jogos de tabuleiro para passar a quarentena

Atualizado: Set 15


Quem está experimentando ficar “preso” em casa nesses dias, certamente já está se revirando por não saber o que fazer durante a quarentena, certo? Pois bem, como a gente sempre traz dicas de viagens e acampamentos e, no momento, fazer qualquer rolê desse tipo não tá rolando, o jeito foi arrumar algumas ideias de jogos de tabuleiro pra passar o tempo.

E, cá entre nós, logo logo que essa quarentena acabar, temos certeza que esses mesmos jogos de tabuleiro vão acompanhar você nas suas próximas trips. Então, anota aí e já reserva o seu!

Jogos de tabuleiro para casal

Pra quem está em casal e que saber o que fazer na quarentena, lá vão algumas dicas de jogos de tabuleiro para até 2 pessoas.

1. 7 Wonders Duel

Um jogo de cartas para 2 jogadores e que leva, no máximo 30 minutos para cada rodada. Tem muita gente que não conhece ainda no Brasil, mas esse jogo de tabuleiro é considerado um dos mais populares lá fora.

É um jogo de estratégia, onde basicamente você adquire e troca as cartas com o seu oponente, no intuito de avançar com a sua civilização. Bem dinâmica e cada partida é diferente da outra.

Ver o jogo na loja

2. Suburbia

Outra dica sobre o que fazer pra passar o tempo na quarentena é o Suburbia. Nesse jogo de tabuleiro, rola incluir até 4 pessoas, mas a partir de 2 jogadores já dá pra brincar. Nele, você fará o papel completo de um administrador de uma cidade fictícia e vai precisar trabalhar pra trazer o máximo de progresso para o seu distrito.

Porém, do outro lado, quem precisa negociar com você é justamente o seu oponente, que por sua vez, tem interesse próprios diferentes.

Ver o jogo na loja

3. Takenoko

Pra quem queria ideias de jogos de tabuleiros diferentes, essa dica é a boa. Por ser importado, o preço dele fica acima da média do mercado. Porém, nenhum outro jogo nacional se compara.

O jogo em si é muito divertido e com uma pegada engraçada. O objetivo principal do jogo é conseguir aumentar a sua plantação de bambu, enquanto um panda doido pretende comer tudo e acabar com os seus planos.

Em média, cada partida dura cerca de 45 minutos e pode-se jogar de 2 a 4 pessoas ao mesmo tempo.

Ver o jogo na loja

Jogos de tabuleiro para crianças

Quem está passando a quarentena com a família e busca por momentos diferentes para diversão, se liga nessas dicas de jogos de tabuleiros para crianças.

4. Cara a cara

Um clássico que certamente todo mundo jogou, independentemente da idade. Afinal, o jogo cara a cara não é nenhum lançamento no Brasil, mas ganhou diversas versões mais atuais e modernas nos últimos anos.

Além de fácil, divertido e rápido, o cara a cara é um dos jogos de tabuleiro que o preço compensa, né?

Ver o jogo na loja

5. Cai não cai

Outro jogo de tabuleiro que atravessou gerações e pode ser a diversão da garotada ainda hoje é o

Cai não cai. Com um compartimento próprio, onde você encaixa todas as varetas nos buracos e derrama as bolinhas de gude por cima, o objetivo é retirar palito por palito e evitar que as bolas caiam todas de uma vez.

Ver o jogo na loja

6. Eu Sou?

Outro clássico entre os jogos de tabuleiro para crianças é o Eu Sou. Porém, mesmo sendo antigo, a Estrela sempre inova e traz cartas novas para mudar um pouco as adivinhações. A regra é básica. A pessoa coloca uma carta na testa sem saber qual o desenho, enquanto a outra dá dicas para que ela tente descobrir.

Ver o jogo na loja

Jogos de tabuleiro para amigos

Mora com amigos ou família grande e não saber bem o que fazer nessa quarentena também? Relaxa, que a gente trouxe dicas de jogos de tabuleiro para grupos maiores.

7. Imagem e Ação

Quem nunca, né? Imagem e ação é um jogo de tabuleiro que todo mundo deveria ter em casa e agora durante a quarentena, mais ainda. De tempo e tempo, surge uma versão mais nova e mais completa, sempre com novas cartas e um visual mais legal do tabuleiro e das peças.

Com vários temas, o jogo se resume numa partida de desenhos no papel ou de mímicas para se descobrir o que está na carta escolhida.

Ver o jogo na loja

8. War

Taí um jogo pra passar a quarentena super de boa. Afinal, para quem conhece, sabe que se trata de uma disputa longa e que, muitas vezes, pode levar horas para terminar. O objetivo é conquistar o máximo de países possíveis e aumentar o seu domínio mundial, disputando sempre com os oponentes.

Ver o jogo na loja

9. Perfil 6

Outro jogo legal para passar a quarentena em casa é o Perfil, que já está na sua sexta edição.

Também com cartas e tabuleiros, a ideia é avançar as casas conforme se responde as perguntas de conhecimentos gerais dos oponentes.

Ver o jogo na loja

10. Dixit

Esse jogo de tabuleiro já ganhou diversos prêmios internacionais e, inclusive, já foi eleito o melhor do mundo em 2010. Aqui, a sua imaginação voa por lugares inimagináveis. A ideia principal é

descobrir qual a carta que o narrador escolheu entre todas as demais e ganhar pontos assim.

Ver o jogo na loja

Enfim, essas foram algumas dicas de jogos de tabuleiro para se divertir durante a quarentena.

Enquanto não dá para viajar e acampar, o lance é passar o tempo com essas sugestões na sala

mesmo.

Curtiu? Então, se liga também nas dicas desses livros de viagens e perrengues para a sua quarentena também.

#jogosdetabuleiro #quarentena #amigos #família

76 visualizações

Tá Duro?

Pague menos ao viajar. Clique e confira!
Hostels
Equipamentos
Passagens
Aéreas
Passagens
Ônibus
Alugue
um quarto
Pacotes
Alugue
um carro
Peça uma
carona
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Apoio
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2017 Eco Durismo - Brasil

Sea to Summit
Sorano
Camelbak
Mochilas Deuter