5 Destinos mais isolados para viajar no Dia das Mães

Em tempos de pandemia, viajar no Dia das Mães virou uma incógnita para muita gente e, de fato, se aventurar em qualquer lugar com aglomeração é pedir para dar ruim e até mesmo colocar outras pessoas em risco.


Então, o primeiro passo é deixar de fora aqueles destinos badalados e com possibilidade de ter muita gente. Se você e sua mãe curtem essa vibe, espera mais um pouco a onda baixar e daqui a pouquinho vai dar pra fazer isso tudo.


Enquanto isso não acontece, a boa é se refugiar em algum cantinho mais sossegado e, claro, continuar mantendo os cuidados de sempre.


Confira as dicas!


Onde viajar no Dia das Mães sem aglomeração?


Para facilitar as coisas, cada dica de destinos para viajar no Dia das Mães, a gente incluiu um link direto com as hospedagens mais em conta e com localização privilegiada nas cidades.


Aí é só escolher e arrumar as malas!


1. Itamambuca – SP



O Litoral Norte de SP conta com praias e cachoeiras de cair o queixo e, cá entre nós, a isolada Itamabuca, a poucos Km do centro de Ubataba é um paraíso à parte.


Ali, a ampla praia dá de encontro ao rio, o que permite curtir tanto um mergulho salgado, como aproveitar das calmas águas doces. Por não haver um “centro”, Itamambuca é um lugar perfeito para curtir o dia com o mínimo de infraestrutura (tem padaria, quiosques, mercadinho), mas sem aquela badalação.


Além disso, para viajar no Dia das Mães, é possível encontrar opções de hospedagem em Itambuca mais próximas à praia, assim como do outro lado da BR, nas montanhas e um ainda mais isolado. Aí é só decidir!


VER AS MELHORES HOSPEDAGENS EM ITAMAMBUCA


2. Serrinha do Alambari – RJ




Quem conhece a região Serrana do Rio, certamente já ouviu falar em Penedo e Visconde de Mauá, certo? Afinal, são duas cidades turísticas bem famosas e que, em dias normais, costumam receber um número grande de visitantes.


Bom, mas como a ideia é destacar apenas destinos para viajar no Dia das Mães e tomar todo o cuidado por conta da pandemia, a dica fica para um lugarzinho escondido entre as duas cidades e com muito menos “fama” que suas vizinhas.


Estamos falando da Serrinha do Alambari, um cantinho preservado, repleto de cachoeiras lindas e ótimas pousadas para relaxar no Dia das Mães.


VER AS MELHORES HOSPEDAGENS EM SERRINHA DO ALAMBARI


3. Paraibuna – SP



Outra dica de destino para viajar no Dia das Mães sem aglomeração fica no interior de São Paulo: a bela e pacata Paraibuna!


Com um ar bem caipira, a pequena cidade se encontra no alto da serra e, além de seu simpático centrinho, é possível se refugiar em algum hotel fazenda ou rancho em seus arredores, aproveitando assim mais o contato com a natureza, seus rios (ótimos para pesca) e, claro, garantindo o isolamento.


VER AS MELHORES HOSPEDAGENS EM PARAIBUNA


4. São Luiz do Paraitinga – SP



Outra beleza do interior de São Paulo é a simpática São Luiz do Paraitinga, no alto da Serra de Taubaté x Ubatuba.


Com casarios coloniais e repleto de cores, São Luiz remete o passeio a um tempo remoto e, sem dúvidas, é uma ótima opção de viagem no Dia das Mães.


E para quem pretende não correr risco nenhum de aglomeração na viagem, a boa é se refugiar em Catuçaba, um cantinho ainda mais isolado e a poucos minutos do centro da

cidade.


VER AS MELHORES HOSPEDAGENS EM SÃO LUIZ DO PARAITINGA


5. Milho Verde – MG




E para quem está do lado de Minas Gerais e também está em busca de onde viajar no Dia das Mães sem aglomeração, a dica de ouro é esticar até Milho Verde, bem pertinho da cidade de Serro.


A pequena vila pacata fica no alto de um belíssimo vale e conta com uma ótima infraestrutura turística, com pousadas e casas para alugar de todos os gostos e bolsos.


A região é cheia de cachoeiras isoladas, trilhas para caminhada e conta com os melhores visuais de Minas Gerais.


VER AS MELHORES HOSPEDAGENS EM MILHO VERDE


Bom, essas são algumas dicas de onde viajar no Dia das Mães sem aglomeração e curtir o feriado em um cantinho mais isolado e respeitando as recomendações de segurança. Por isso, não se esqueça da máscara, do álcool em gel e de manter o distanciamento com outras pessoas, ok?


Curtiu? Quer conferir mais opções de hospedagem para viajar no Dia das Mães em algum destino mais próximo de sua cidade. Então, só pesquisar no mapa a seguir e boa viagem!





9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tá Duro?

Pague menos ao viajar. Clique e confira!
Hostels
Equipamentos
Passagens
Aéreas
Passagens
Ônibus
Alugue
um quarto
Pacotes
Alugue
um carro
Peça uma
carona
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram