EcoAndo Música na Estrada apresenta: DJ PAMPLONA (RJ)

September 15, 2017

Mateus Pamplona a.k.a Mateus Pinguim, nasceu em Volta Redonda no interior do estado do Rio de Janeiro, por onde viveu até os 17 anos. Aos 10 teve sua primeira experiência musical como guitarrista da banda Big Bang, um grupo de garotos da sua faixa etária na época, onde tocavam covers e arranhavam suas primeiras composições. Ao logo desse período em que viveu na cidade natal, Mateus criou e passou ainda por mais 2 projetos. O quarto projeto da jovem carreira foi criado na capital carioca, chamado de Quilombo Nuevo.

 

Em 2003 seguiu em carreira solo assinando Mateus Pinguim, foi quando começou a

 

produzir e gravar em seu próprio estúdio. A primeira música feita nesse formato foi “Anti Mc”. A faixa faz parte da coletânea Todos Ouvidos 2 da marca de skate Agacê, em São Paulo.

De lá pra cá, lançou dois álbuns em carreira solo e desenvolveu projetos como o Dubatak Records, selo que se iniciou em 2007 e se transformou em Sound System, mudando para Dub Ataque em 2014 ao lançar o álbum Sound System Cultura de Rua. Esse último ainda hoje tem um bom alcance de visualizações nas plataformas digitais.

 

Em 2017, Mateus lança o seu projeto DJ PAMPLONA, onde se dedica exclusivamente à produção musical. Musicalmente, chega à uma sonoridade onde há mistura homogênea entre todas as influências de música eletrônica grave do gueto do mundo, incluindo o reggae, o dubstep, o hiphop e o trap, mas todos associados à batida de tambor que se firmou como a música mais original do gueto brasileiro atualmente, o funk.

 


Pamplona já lançou alguns singles e remixes em seu novo canal do YouTube. Os singles de maior destaque são as músicas “Raggamuffin da Comunidade” que conta com a participação dos MC’s Xamã e Estudante, duas grandes promessas do Rap carioca, além da benção do já consagrado cantor de reggae nacional Helio Bentes, da banda Ponto de Equilíbrio; e “Daquele Jeito”, single lançado com video produzido pelo coletivo CENA BXD e tem nos vocais o mc KBrum, de Duque de Caxias, RJ.

 

 

DJ Pamplona hoje mora em São Paulo, onde tem seu estúdio e produz instrumentais para outros artistas. Nos planos estão o lancamento de um EP com o KBrum, apresentando o estilo Raggafunk, além de um EP com faixas instrumentais misturando Funk e Dubstep e o desenvolvimento de um selo de Ragga/Dancehall com a cara do Brasil.

 

Siga DJ PAMPLONA nas redes: SOUNDCLOUD , YOUTUBE e FACEBOOK 

 

Quer conhecer outros artistas?

Acesse www.ecodurismo.com.br/ecoando

 

 

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Publicidade
Leia outros posts
Please reload

Tá Duro?

Pague menos ao viajar. Clique e confira!
Hostels
Equipamentos
Passagens
Aéreas
Passagens
Ônibus
Alugue
um quarto
Pacotes
Alugue
um carro
Peça uma
carona
Apoio
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2017 Eco Durismo - Brasil

Sea to Summit
Sorano
Camelbak
Mochilas Deuter