Uma Kombi para chamar de casa.

April 29, 2018

Já pensou em comprar uma Kombi para viajar? Foi exatamente esta ideia que o casal do projeto Eco Durismo pôs em pratica. A dupla franco-brasileira, formada por Lívio e Alexandra, decidiu devolver a casa que morava em Paraty e vender o que tinham para cair na estrada com a Kombi 1971. Desde de janeiro deste ano, eles estão morando, trabalhando e vivendo na Kombi.  

 

 

E não pense que precisaram de muita grana pra começar. Afinal, o projeto se chama Eco Durismo (de duro mesmo, rs). Diferentemente dos luxuosos motorhomes – ou até mesmo de outras Kombis adaptadas – o casal economizou bastante. Toda a estrutura, apesar de simples, é suficiente para os dois e foi montada por eles mesmos. E a maior parte com madeiras de pallets (pinus e cedro). 

 

Eles nem se quer preparam tudo para partir. Em cada destino, foram montando aos poucos – e ainda nem terminou.  

 

 

 

Quer conhecer como é cada "cômodo" dessa casa sobre rodas? Confira abaixo. 

 

Quarto com vista pra qualquer lugar 

 

A vantagem de uma viagem de Kombi é que sua "casa" pode ser cada dia em um cenário diferente. A Kombi do Eco Durismo não conta com nenhum sistema de banco que vira cama, ou coisa do tipo. O casal simplesmente preparou uma estrutura em forma de estrado de madeira e fez um colchão do tamanho certo. Tudo é de encaixe, ou seja, a Kombi não precisou ser aparafusada, e a hora que precisar remover fica fácil. 

 

 

 

Cozinha planejada 

 

 

O "planejada" foi só pra chamar a atenção mesmo. Na verdade, a "cozinha" da Kombi é composta de um balcão, também feito a mesma madeira da cama. O fogão, no caso são fogareiros de camping que não ocupam espaço e podem ser levados para fora também. Bom, todo o restante é acessório como panelas, pratos, talheres, etc. Acredite! Basta uma gaveta para guardar tudo. Isso porque todos esses itens são dobráveis - além de lindos. O fabricante é a Sea to Summit, e há diversos modelos a venda no Brasil 

 

 

E para provar que dá pra cozinhar perfeitamente neste espaço, o casal ainda compartilha algumas receitas para viagens no canal do youtube, como o vídeo abaixo. 

 

 

 

Sala de Estar 

 

Não tem sofá nem tv. Porém dá pra deitar na cama e escutar um som. E não é qualquer som. É uma vitrola. Isso mesmo, alguns discos de vinil fazem parte da bagagem e a vitrolinha completa a vibe da viagem de Kombi. É ou não é pra chamar de sala de estar? 

 

 

 

Closet 

 

Você deve estar perguntando, onde ficam as roupas do casal dentro da Kombi. Bom, essa parte ainda não tem de fato e nem sabemos se haverá algum dia. Isso porque o projeto tem o apoio da marca alemã de mochilas Deuter. Então o que não falta é lugar para guardar as coisas. 

 

 

 

Mas para as outras bagagens, o casal aproveitou cada espaço na Kombi. E assim, tem algumas boas prateleiras para guardar o básico, como cobertores, sacos de dormir e equipamentos infláveis. 

 

Ducha 

 

Sim. Até um mini chuveiro a Kombi tem. Nada muito elaborado que necessite reservatório e bombas para água. O pocket shower é da mesma marca das panelas: Sea to Summit. Ele cabe na palma da mão, mas aberto tem capacidade para 10L e dura cerca de 7min. É usado mais em casos de emergência, já que o casal costuma usar o banheiro de postos, hostels e campings. 

 

 

 

Quintal 

 

Bom, o quintal é a melhor parte da casa. Afinal ele é qualquer lugar na viagem de Kombi. Onde parar, ali é considerado quintal. Seja na praia ou no campo, dá pra encher os puffs, esticar a rede e montar uma churrasqueira. Vai dizer que você não queria um quintal desse também? 

 

 

 

 

 

 

Pode ser que seja exagerado comparar a Kombi a uma casa, mas é apenas uma forma engraçada de mostrar que é possível se desapegar de tudo aquilo que consideramos como necessário e viver de forma mais simples e aproveitar o melhor da vida. 

 

Se você quiser acompanhar as dicas e destinos do projeto Eco Durismo e sua Kombi, siga o Facebook, Instagram e Youtube

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Publicidade
Leia outros posts
Please reload

Tá Duro?

Pague menos ao viajar. Clique e confira!
Hostels
Equipamentos
Passagens
Aéreas
Passagens
Ônibus
Alugue
um quarto
Pacotes
Alugue
um carro
Peça uma
carona
Apoio
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2017 Eco Durismo - Brasil

Sea to Summit
Sorano
Camelbak
Mochilas Deuter