Conheça 5 destinos de inverno pouco conhecidos no Rio de Janeiro

June 29, 2018

Chegando aquele frio do meio do ano, é hora de arrumar a mochila, o cobertor, o cachecol e partir para a Serra. Neste post, separamos 5 excelentes dicas de destinos de inverno pouco conhecidos no Rio de Janeiro e naquele padrão ecodurismo, ou seja, gastando bem pouquinho. E quem disse que não rola curtir o frio numa cidade legal sem precisar gastar fortunas? Pois bem, se liga nas opções abaixo e já prepare a mala. Vamos lá? 

 

1. Serrinha do Alambari 

 

 

Quando se pensa em destino de inverno no Rio de Janeiro, muita gente lembra de Penedo e Visconde de Mauá. De fato, essas duas cidades são bem famosas e costumam receber bastante gente nessa época do ano. Porém, muita gente não sabe que, entre as duas famosas vilas, existe uma serrinha de terra sem saída, chamada Serrinha do Alambari. O local é ideal para quem curte natureza, cachoeiras e sossego. 

 

A cidade sequer conta com um centro, apenas uma pequena praça com poucos restaurantes e pizzaria. Os principais atrativos são as cachoeiras (a maior parte localizada dentro do Camping Clube do Brasil) e a Pedra Sonora. O poço do Dinossauro e o do Céu, são duas paradas obrigatórias por lá.  

 

Além de campings, tem opção de pousadas a partir de R$ 150... Confira as opções aqui. 

 

2. São Pedro da Serra 

 

 Créditos foto: Portal Férias

 

São Pedro da Serra é outro cantinho especial para curtir o inverno no Rio de Janeiro.  Fica na região de Friburgo, próximo a Lumiar. A cidade é bem simples e pequena, mas conta com boas opções de hospedagem e restaurantes rústicos. A diversão fica por conta de trilhas, cachoeiras e montanhas que têm por lá. Lugar ideal para umas noites românticas, sossegadas e sem muita gente. 

 

Curtiu? Confira a lista de hotéis e pousadas que tem na cidade, a partir de R$ 60,00 

 

3. Sana 

 

Quem nunca foi ao Sana, precisa conhecer urgente. Uma cidade no meio de um imenso vale verde, com morros e cachoeiras incríveis. Seu centro histórico conta com pequenos comércios, bares e restaurantes. Com um ar meio hippie, a cidade transpira aquela sensação de paz e amor. À noite, é possível curtir um forro pé de serra ou um reggae no centro ou nos campings, mais isolados. Quem curte fazer trilhas, a pedida é a pedra do Peito do Pombo, localizada na parte mais alta de um dos morros da cidade. 

 

 

A cidade faz parte da região serrana de Macaé e é um dos destinos de inverno pouco conhecidos no Rio de Janeiro. Se quiser conhecer mais, leia também nosso artigo sobre a cidade, que fizemos quando passamos por lá. 

 

 

 

Para reservar uma vaga em uma de suas hospedagens, acesse os melhores preços aqui. 

 

4. Aldeia Velha 

 

 

 

Ali perto do Sana também, existe uma cidadezinha chamada Aldeia Velha, no município de Silva Jardim. É menor ainda que sua vizinha, e seu centrinho conta com uma estrutura ainda mais rustica. Porém, os encantos e belezas naturais são do mesmo nível. A região conta com diversas cachoeiras e trilhas para quem curte contato com a natureza. À noite também é possível curtir um show de forro ou, se preferir, aproveitar os bares locais. 

 

Quem quiser conhecer, a cidade tem 3 pousadas cadastradas no Booking. Escolha a sua aqui

 

5. Sumidouro 

 

 Créditos foto: Jornal O Globo

 

 

Sumidouro é mais um destino de inverno pouco conhecido no Rio de Janeiro. Também fica bem próximo a cidade de Nova Friburgo. Para quem curte aquele clima de roça, o lugar é ideal. São fazendas antigas, alambiques e engenhos espalhados pelo vasto vale verde. Uma boa pedida para quem quer visitar a região, é fazer o caminho até a Cachoeira Conde D"eu, a maior queda de todo o estado do Rio. No trajeto, é possível percorrer tuneis desativados e vislumbrar a paisagem local. Pode fazer de carro, a pé ou de bike. 

 

Confira as hospedagens próximas à Sumidouro

 

Essas foram 5 dicas de destinos de inverno pouco conhecidos no Rio de Janeiro. E aí, vamos partir para qual deles? 

 

Curtiu o post? Conhece mais algum destino para curtir o friozinho? Deixe sua dica nos comentários.  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Publicidade
Leia outros posts
Please reload

Tá Duro?

Pague menos ao viajar. Clique e confira!
Hostels
Equipamentos
Passagens
Aéreas
Passagens
Ônibus
Alugue
um quarto
Pacotes
Alugue
um carro
Peça uma
carona
Apoio
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2017 Eco Durismo - Brasil

Sea to Summit
Sorano
Camelbak
Mochilas Deuter