Conheça 4 lugares em Portugal gastando menos

February 25, 2019

Não é de hoje que Portugal se tornou um destino especial de turistas do mundo inteiro. Afinal, o pequeno país europeu é privilegiado de belas paisagens, de uma gastronomia espetacular, povo super hospitaleiro e um detalhe que faz toda a diferença, com preços bem mais amigáveis que boa parte da Europa. Por isso, neste post, separamos 5 lugares em Portugal gastando pouco. 

 

E aí? Partiu arrumar as malas e visitar a terrinha? Confira! 

 

1. Portimão 

 

 

No coração do Algarve, Portimão é um dos lugares em Portugal, onde é possível aproveitar gastando pouco, especialmente, na baixa temporada. A famosa Praia da Rocha é a principal da cidade e ostenta bons restaurantes, tanto na areia, como na orla de cima. O simpático centro da cidade também oferece opções variadas de sabores e preços para todos os gostos e bolsos. Para se ter uma ideia, um arroz de polvo para duas pessoas, na faixa de 10eu (pouco mais de 40 reais) ou um rodizio de japonês por 12eu (cerca de 50 reais). Justo, né? 

 

Além disso, a localização da cidade é privilegiada, bem no meio da região litorânea do Algarve, podendo ir, rapidamente para o extremo leste (Sagres) ou oeste (Faro), sem dificuldades. 

Para fechar com chave de ouro, ainda é possível encontrar excelentes opções de hospedagem a preços, que nem os mais baratos no Brasil chegam perto. é o caso do My Guest House, que oferece diárias a partir de 15eu, na baixa temporada, com direito a piscina, varanda, terraço e churrasqueira. Molezinha.  

 

2. Óbidos 

 

 

 

Óbidos é uma belíssima vila medieval toda cercada por uma imensa muralhada de 1,5km, que é uma de seus atrativos. Sem dúvidas, é um dos lugares em Portugal para gastar pouco também. Afinal, por ser pequena, é possível explorar cada canto a pé, economizando assim com o transporte. Além disso, suas simpáticas ruas e vielas contam com diferentes café, restaurantes e bares com preços bem camaradas, não sendo difícil encontrar pratos bem caprichados na faixa de 8 euros. 

 

A cidade também conta com opções de hostels e pousadas bem em conta. Para conferir a lista e os preços completos, consulte aqui

 

3. Tomar 

 

 

 

Entre os lugares em Portugal gastando pouco, a cidade de Tomar se destaca, não só pelos seus custos relativamente mais baixos, em relação as principais cidades portuguesas, mas também pela sua história. Já imaginou visitar uma cidade conhecida como a vila dos templários? 

 

Entre casinhas e vielas históricas, margeadas pelo rio, Tomar é daquelas cidades que dá a impressão de voltamos no tempo... e lá, queremos ficar! São igrejas, lojas, cafés e restaurantes que complementam o passeio nessa simpática vila e prova que Portugal ainda esconde riquezas desconhecidas pela maior parte dos turistas. 

 

Por esse motivo, os preços da cidade são muito interessantes e qualidade de seus pratos e quartos nem por isso deixam a desejar. Se delicie com as melhores comidas típicas da região, gastando entre 7 a 10eu. Para dormir, as opções também são variadas, a partir de 30eu. Confira a lista completa de hotéis em Tomar

 

4. Ericeira 

 

 

Coladinha à Lisboa, exatamente a 35Km da capital, Ericeira também parece que parou no tempo. A vila, apesar de bastante turística, ainda preserva suas tradições e histórias. Por estar no litoral, a pequena vila ainda é mantém aquele ar pesqueiro e com visuais incríveis para o Atlântico.  

 

Por falar em peixe, o que não faltam são restaurantes que servem o que há de melhor da cozinha portuguesa, especialmente, frutos do mar. E não pense que isso encare os cardápios. Por lá, é a partir de 8eu, já é possível se deliciar com pratos bem servidos e, claro, com um tempero que só os portugueses conseguem adicionar. 

Encontre as opções mais baratas de hospedagem em Ericeira e arrume as malas! 

 

Enfim, essas foram nossas dicas de lugares em Portugal gastando pouco. Sem dúvidas, o país oferece uma infinidade de atrações e destinos incríveis, impossíveis de visita numa única viagem. Porém, aproveite as opções acima, faça sua reserva e boa viagem! 

 

Curtiu? Compartilhe nas redes e marque aquele companheiro de viagem! Quem sabe, Portugal não será seu próximo destino! 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Publicidade
Leia outros posts
Please reload

Tá Duro?

Pague menos ao viajar. Clique e confira!
Hostels
Equipamentos
Passagens
Aéreas
Passagens
Ônibus
Alugue
um quarto
Pacotes
Alugue
um carro
Peça uma
carona
Apoio
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2017 Eco Durismo - Brasil

Sea to Summit
Sorano
Camelbak
Mochilas Deuter