Mais que uma viagem de kombi

Um carioca e uma francesa a bordo de uma Kombi 1971 pelo Brasil... mas muito além dessa única viagem!

Na verdade, a viagem de kombi - apelidada carinhosamente pelo casal de "Ecodurismo" - nasceu de uma ideia por acaso. Afinal, não investimos na kombi para viajar! Já tínhamos o veículo para uso pessoal e, de uma hora para outra, resolvemos meter uma cama atrás, vender as poucas coisas que tínhamos em casa e cair na estrada.

Mas vivendo como? Beleza! A gente confessa que isso não foi nenhum problema, pois Alex (a francesa) já chegou ao Brasil trampando como freelancer de tradução.

Por outro lado, Lívio (o Brazuca) fazia uns bicos em um hostel em Paraty e se virara a cada dia com uns corres diferentes... só no início mesmo da viagem de Kombi que conseguiu trabalhos freelas também à distância.

Mas o início foi duro e a grana realmente apertada para os dois.

Com isso, a viagem de kombi dependia não unicamente de gasolina e belas paisagens. A gente precisava também de internet de qualidade a cada parada. E foi assim que rodamos mais de 2500Km pelo Brasil com a velha corujinha, parando em hostels, campings e pousadas em troca de uma boa cama e Wifi. Assim concluímos em praticamente 2 anos uma trip meio sem querer, mas sem pagar 1 real sequer com hospedagens... e cá entre nós, com altos visus e amizades para a vida inteira.

E hoje? Não tem mais a kombi?

Bom... a viagem de Kombi realmente teve um fim, mas não o veículo. Ele se encontra no Rio de Janeiro, quietinho aguardando a próxima aventura. E de verdade, pode até ser com outros donos! Sério mesmo... a gente não é apegado.

Além disso, a francesa sentiu uma saudade imensa de seu país e, desde então, estamos nos aventrando por aqui, no mesmo esquema: trampando à distância e rodando por aí!

Mas em breve voltaremos às terras tupiniquins e, quem sabe, não colocamos a velhinha para rodar um pouco mais?

Só para terminar, mesmo com a viagem de kombi em "stand by", o Ecodurismo continua firme e forte. Em nosso Blog - quando dá tempo né - tem sempre coisas legais e novidades para compartilhar com quem também ama viajar e sabe que dinheiro nem sempre e empecilho para cair na estrada.

Então, é isso! Um pouquinho da gente e de nossa história!